segunda-feira, 10 de março de 2014

Estão a bater à porta?

Pronto, já fiz a minha coffee break agora é hora de voltar ao batente que estas coisas do Feng Shui não se fazem sozinhas. Ora, temos a casa toda limpinha e organizada, certo? Então e o lado de fora, hein?! Tem que ser recauchutagem geral, por dentro e por fora.

Um dos principais objectivos para praticar Feng Shui no nosso lar doce lar é aumentar os níveis de prosperidade. Imaginando que a prosperidade é uma encomenda super frágil que o carteiro vem entregar, qual é a coisa mais importante que a nossa casa tem que ter no exterior? Identificação. Ah, pois é. O número da casa, ou do lote e do andar têm que estar sempre bem visíveis. Não, não estou a brincar. É o que o Feng Shui diz, meu amigos.


Da mesma forma, as campainhas têm que estar bem visíveis. E mais importante que visíveis é existirem! Já perdi a conta ao número de vezes que fiquei irritada por querer tocar à campainha de uma casa e ela simplesmente não existir. Depois tenho que estar ali a bater à porta, a bater palmas, a chamar "oh da casa!" na tentativa que alguém me ouça. E se comigo é assim eu nem imagino a irritação que isto deve causar à xô-dona prosperidade que tanto nos quer visitar. Respeito, há que ter respeito.


Além da identificação a porta principal também deve estar limpa, bem cuidada, bem iluminada e arejada. Nesta parte não tenho grandes hipóteses que vivo num apartamento. A porta dá directamente para as escadas no interior do prédio, arejar só quando abrem a porta lá de baixo e iluminar só quando ligam a luz das escadas, a limpeza é responsabilidade do condomínio. Também é importante que a porta se consiga abrir toda para trás pelo menos até 90º. Ora, esperem lá só um bocadinho que tenho que ir ali arredar o móvel do hall de entrada... Pronto, 90º checked.


Para o Feng Shui, todas as casas devem ter um rio calmo e sereno a passar em frente à porta. Supostamente, o rio traz para a casa e seus moradores saúde, prosperidade e alimentos e leva as más energias embora. Como nem sempre temos um rio de plantão à nossa porta, podemos colocar do lado de dentro da casa, próximo à porta de entrada, algo que lembre um rio, mar ou água, como uma fonte de água ligada, um aquário com peixes, um quadro com um rio ou mar e barcos. Tudo para atrair prosperidade.

Mãos à obra que a prosperidade não espera! E vocês, como está o exterior das vossas casas? Tudo nos conformes?

Sem comentários:

Enviar um comentário